A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Notícias na Abrap

Projeto criado em Jaguariúna é considerado o melhor do estado de SP

Projeto criado em Jaguariúna é considerado o melhor do estado de SP

Duas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaguariúna nas áreas da educação e de desenvolvimento econômico e social foram premiadas

Duas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaguariúna nas áreas da educação e de desenvolvimento econômico e social foram premiadas nesta sexta-feira, 13 de agosto, no Programa “Parcerias Municipais – Cases Inovadores”.

Jaguariúna ficou à frente de todos os 620 municípios cadastrados no programa na categoria “alavancar a qualidade de ensino fundamental” e ficou entre os finalistas na categoria “mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda”.

Idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo o Programa “Parcerias Municipais – Cases Inovadores” tem como objetivo investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

Para o Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, esse resultado é fruto de um trabalho feito com inovação, comprometimento e dedicação.

“Trabalhar de forma séria, correta e honesta. Investir em ações inovadoras. Praticar o bem. Valorizar as boas práticas dentro da administração pública. Tudo isso realmente dá resultado. Tudo isso é feito em Jaguariúna!”, afirmou o mandatário. 

Conheça os projetos vencedores de Jaguariúna

O projeto “Tutoria e Mentoria entre os docentes”, criado pela secretaria de educação, foi o grande vencedor na categoria “alavancar a qualidade de ensino fundamental”. 

De acordo com a secretária de educação, Cristina Catão, esse projeto nasceu com o propósito de promover a troca de experiências entre professores de forma sistemática e, assim, levar mais qualidade para dentro das salas de aula.

“Os docentes são estimulados a compartilhar com os colegas suas vivências em espaços especialmente destinados à atividade. Periodicamente as melhores práticas são avaliadas e é organizado um encontro para a apresentação e troca de informações”, explicou a secretária.

O projeto finalista na categoria “mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda” foi o “Segunda Chance Municipal”.

Criado pela secretaria de desenvolvimento econômico e social, o projeto visa o matchmaking entre empresas e candidatos.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e social, a iniciativa funciona de uma forma prática e dinâmica.
 
“As empresas sediadas no município enviam suas vagas de trabalho e caso haja trabalhador local cadastrado com qualificação profissional, porém sem a escolaridade básica completa, sua contratação é realizada com a contrapartida de finalizar seus estudos”, destacou o secretário.

Fonte: Comunicação - Prefeitura de Jaguariúna