A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Notícias na Abrap

Prefeito de Cuiabá reitera compromisso do gov. federal sobre vacinas extras

Prefeito de Cuiabá reitera compromisso do gov. federal sobre vacinas extras

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro

Após publicações na manhã desta segunda-feira (21), de que o governo federal não teria um plano para disponibilizar doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá, em contrapartida à realização da Copa América na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro assevera que a informação não chegou à Prefeitura de Cuiabá e que segue confiante de que terá seu pleito atendido pelo Ministério da Saúde, como foi amplamente divulgado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Com relação às demais cidades, eu não sei. Mas com relação à Cuiabá, estamos confiantes e reiteramos nossa confiança no governo federal. Vamos continuar insistindo para que o compromisso firmado publicamente com Cuiabá seja cumprido”, afirma o gestor.

Pinheiro destaca que em menos de uma semana, obteve, com apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, uma audiência presencial com o presidente da República, Jair Bolsonaro, duas com o ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos e, também por duas vezes, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sendo que este inclusive gravou vídeo em duas ocasiões, afirmando que viria para Cuiabá em breve, trazendo boas-novas para a população cuiabana. 

“Não tem porque duvidar desse compromisso empenhado com Cuiabá e quero reafirmar a nossa confiança no governo federal. Inclusive agora, neste momento, o ministro-chefe da Casa Civil, general Ramos, já está em contato com o deputado federal Emanuelzinho assegurando que o que foi combinado será honrado com Cuiabá”, reforça o prefeito Emanuel Pinheiro. 

As partidas disputadas pela Copa América em Cuiabá começaram no último dia 13 e seguem até o dia 28 de junho. A Prefeitura de Cuiabá não teve a oportunidade de participar da escolha da cidade como subsede da competição pelo fato de a Arena Pantanal, onde ocorrem os jogos, serem de administração do governo estadual. Diante disso, o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu pleitear que toda a população elegível fosse contemplada com a imunização contra a covid-19. 

Fonte: Assessora de Imprensa - Prefeitura de Cuiabá