A ABRAP utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação, você pode ajustar suas preferências clicando em uma das opções abaixo:
Para maiores informações acesse: Política de Privacidade e Política de Cookies

Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Apoio
às Prefeituras e Câmaras Legislativas

Notícias na Abrap

Toda população maior de 18 anos estará vacinada até setembro, diz Queiroga

Toda população maior de 18 anos estará vacinada até setembro, diz Queiroga

O ministro da Saúde falou sobre a meta em visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, Goiás

Marcelo Queiroga disse que a meta do governo federal é vacinar contra a Covid-19 toda a população com mais de 18 anos até setembro, segundo informações do Metrópoles. O ministro da Saúde fez o anúncio durante visita a uma unidade de saúde em Cristalina, em Goiás, nesta quinta-feira (17).

'Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose', afirmou Queiroga. O ministro, no entanto, admitiu que por vezes faltam doses nos postos, mas que isso acontece, segundo ele, porque o ritmo da vacinação é intenso.

'Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros', concluiu.

Em Cristalina, município a 135 quilômetros de Brasília, funciona o projeto-piloto de telessaúde que o governo pretende ampliar até o fim do ano.

Fonte: Portal IG