Conteúdo Exclusivo
Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Goiânia discute Plano Municipal de Coleta Seletiva

Goiânia discute Plano Municipal de Coleta Seletiva

Goiânia discute Plano Municipal de Coleta Seletiva nesta quinta-feira (17/06)

A Prefeitura de Goiânia promove nesta quinta-feira (17/6), às 15 hs, a primeira audiência pública para a elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva da cidade. O evento acontecerá de forma virtual, pelo endereço https://teams.live.com/meet/93138681223680 .

Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, o plano discute aspectos fundamentais da gestão de resíduos sólidos recicláveis no município. “É por meio deste documento que fixamos metas para o desvio de resíduos do Aterro Sanitário, definimos os aportes a serem investidos na área e as diretrizes do Programa Goiânia Coleta Seletiva”, contou.

O plano está sendo desenvolvido em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e o Ministério Público de Goiás (MP-GO), com previsão de atualização a cada quatro anos. “O documento deve ter foco na redução do volume de resíduos que são encaminhados ao Aterro e na ampliação do suporte oferecido pela Prefeitura às cooperativas de catadores', disse Luan Alves.

Para a gerente de Políticas de Manejo de Resíduos Sólidos da Amma, Ana Paula Assis, a cidade precisa melhorar os percentuais de disposição ambientalmente adequada dos resíduos. “Nós vamos buscar metas factíveis para que Goiânia possa aumentar a vida útil do Aterro Sanitário, seja por meio de uma maior captação de resíduos sólidos recicláveis ou por meio do tratamento de resíduos orgânicos e úmidos, o que não é feito hoje e é uma inovação que o plano deve trazer”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Goiânia